sábado, 23 de janeiro de 2010

Esparguete de Atum e Mariscos


Esta receita não tem segredo nenhum, contudo é uma salvadora quando não temos nada preparado e, além disso, permite-se a inúmeras alterações, ditadas muitas vezes pelo conteúdo do frigorífico. As quantidades dos ingredientes são totalmente flexíveis, mediante o número de comensais.

Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.
miolo de camarão
miolo de berbigão
cogumelos laminados
2 latas de atum
delícias do mar
molho pesto q.b. (usei da marca Pingo Doce)
sal e pimenta q.b.
esparguete (ou outra massa à escolha)

Preparação:
Ponha o esparguete a cozer como costuma, temperando-o de sal.
Num tacho, aqueça um pouco de azeite, refogue a cebola e o alho. Adicione o camarão, o berbigão e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta e deixe cozer. Quando já estiverem cozidos, junte o atum e as delícias do mar, envolva e deixe apurar apenas durante alguns minutos.
Após o esparguete estar cozido, escorra-o e volte a colocá-lo na panela. Junte a mistura de mariscos e cerca de 3 colheres de sopa de molho pesto. Envolva bem e deixe apurar durante 2 ou 3 minutos. Retire do lume e sirva de imediato, acompanhado por uma salada verde.

2 comentários:

Luz disse...

Olá, Natércia :)

Fiz esta massa :) e achamos muito boa.
Rápida de fazer, super saborosa e o resultado foi acabar sem mais espaço la dentro para a sobremesa rsrsrs

Beijinhos

Isabel disse...

Uma péssima receita para quem sofre de gota! Mariscos, esses tentadores impiedosos!! Carregados de colesterol mas que dão tanto prazer desde a língua até à glote! Era capaz de dedicar-lhes um poema se não perdesse o tino sempre que me caem no prato! Mais uma bela receita das que provocam sialorreia! Andas a contribuir para o aumento da probabilidade de incidência de AVCs? Eu cá nem quero ver nada!