domingo, 19 de julho de 2009

Pudim de Iogurte


Este pudim já é feito, por mim e pela minha irmã, há tantos anos que não sei a origem da receita. É um pudim facílimo de fazer e muito saboroso! Fi-lo ontem, como sobremesa para um jantar, e achei engraçado o facto de o meu sogro ter dito que lhe sabia a requeijão, porque no papel onde a receita estava registada, o seu título era "Pudim de Iogurte ou Requeijão Falso" :)

Ingredientes:
4 iogurtes naturais não açucarados
6 ovos
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
caramelo q.b.

Preparação:
Barre uma forma de buraco com o caramelo e reserve. Deve efectuar este passo no início, se usar caramelo caseiro. Eu fi-lo no fim, porque usei caramelo líquido comprado.
De seguida junte os iogurtes, os ovos inteiros, as natas e o leite condensado (ou seja, todos os ingredientes, excepto o caramelo) e bata tudo muito bem.
Deite este preparado na forma barrada com o caramelo e leve a cozer em banho-maria, em forno brando (eu pus o meu a 150º), durante cerca de 1 hora. Verifique se está cozido e retire do forno.
Só deve desenformar depois de arrefecer totalmente.

Sem comentários: